quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SÊ FORTE...

Nossos carinhosos parabéns à Desembargadora Maria Zeneide.
E uma poesia que retrata o cuidado e o amor de Deus por ela.
Abmcj-rn


SÊ FORTE

Sê forte... Em todos os momentos.
Se tudo vai bem, a força é refletida de forma leve
Se algo contrário se apresenta, a força é maior.
Vence-se o desânimo, o medo, a dor...

Sê forte.
Mesmo estando fraco. Afinal o mestre amado diz:
"Diga o fraco, eu sou forte!"
É a força de quem conhece o poder do Criador.
É a vestidura forte de quem tem um Salvador.

- Porque estais solícitos? Não te disse que estou no controle?
E que nada te faltará?
E que em tudo, minha mão trabalha em teu favor?

Sim, esta é a voz que ressoa...
A voz de quem te ama em profundidade: Jesus.

E ele continua a falar-te:
Mesmo que penses que não irás suportar
Lembra-te filha, estou ao teu lado!
E se, por algum momento, as forças te faltarem
Os meus braços te sustentarão.

Não importa quão íngreme e tenebroso te pareça o caminho
Em cada passo teu, estarei contigo
E minha mão te conduzirá sempre.

Teus passos serão firmes porque estou contigo.
Minha unção não te faltará,
Nem a força do meu Espírito te deixará.

Teu futuro? Ele pertence a mim,
Igualmente o presente em que vives!

Saibas que, eu, o teu redentor, vive!
Só te peço uma coisa:
Descansa em mim. Confia nos meus propósitos.
Deleita-te na minha presença.

E este, é o teu quinhão: a minha presença e amor.

Portanto, filha, "sê forte e corajosa,
Não pasmes nem te espantes,
Porque o Senhor, teu Deus, é contigo
Por onde quer que andares".


Autora: Liege Machado

Nenhum comentário: