quarta-feira, 30 de julho de 2008

COMUNICADO

Queridas Associadas,


Fica adiada a data prevista para o nosso encontro mensal.

Por motivos superiores o almoço será realizado na segunda sexta-feira, dia (08) do mês de agosto, no self-service CASSOL, localizado na rua açu, a partir das 13:00 horas.

Cumpre-nos ressaltar que a presença de cada uma é de vital importância, pois além de nos encontrarmos decidiremos sobre assuntos da mais alta relevência, cujo teor a seguir:


a) Projeto do TJRN ¨Justiça na Praça¨- estande da ABMCJ RN no sentido de atendimento às mulheres carentes. Dias 14 e 15 de agosto.

b) Concurso literário para as Mulheres da Carreira Jurídica do RN- a participante obrigatoriamente deverá ser natural ou domiciliada em nosso Estado escreverá um artigo sobre as condições previstas no edital a ser publicado na próxima semana. A vencedora terá seu artigo publicado em revista jurídica, cuja premiação será entregue por ocasião de momento de destaque na Conferência dos Advogados, pleito este já deferido pelo presidente da OAB FEDERAL.


c) Estande da ABMCJ RN na Conferência dos Advogados, durante os dias 11 e 15 de novembro-2008. Vamos colocar nesse espaço as obras de todas as Mulheres da Carreira Jurídica do nosso Brasil.


d) Festa nos moldes do baile do ano passado.

e) Denúncia de GRAVES MAUS TRATOS às visitantes MULHERES aos presos da Alcaçuz. Precisamos da nossa união para viabilizarmos uma real ajuda.

e) Vários informes de novas associadas, datas de missas, blog, etc...


Esperamos por cada uma COM MUITO CARINHO!!!.

Lúcia Jales
Nadjaluce Barros

domingo, 20 de julho de 2008

Amigas,


Não imagino a vida sem amigos; a vida seria insípida se não tivéssemos esse ser que Deus colocou em nossos caminhos, aleatoriamente, porém necessários: amigos. Mil amigos é pouco!!!Meu amigo de fé, meu irmão camarada.

Beijos,

Chaguinha
Queridas Associadas,





A cada uma Aquele Abraço pelo dia do amiga...



Lúcia Jales

terça-feira, 8 de julho de 2008

A PAZ COMEÇA EM CASA

Rosane Ferreira

É comum ouvirmos gritos contrários à violência que existe além dos pórticos de nossa casa. Mas como está a paz do lado de dentro? O que temos feito contra os pequenos e crescentes atos de violência familiar? Lutar pela paz passa por nos preocuparmos com o bem-estar daquele que divide o teto conosco.

Muitas vezes notamos que a cadeira da sala está empoeirada e sequer percebemos a tristeza que invade o coração daquele familiar que nela está assentado. Brigamos por um quadro torto na parede, por uma comida salgada, um filtro sem água; uma roupa amarrotada, uma conta não paga; e deixamos o sol se pôr sem tratar destas questões tão simples de serem resolvidas.

Uma frase dita pela metade, uma interpretação errada, um julgamento precipitado, uma negativa de direito de resposta, tudo isto afasta a paz de nossa casa. A cada ato ou omissão, colocamos mais um tijolo na trincheira que vamos aos poucos construindo para a guerra que fomentamos.

Guerra que segue a rota das varas de família, divãs, hospitais; da solidão dos quartos desfacelados, dos bares; infelizmente, dos juizados de menores; e, muitas vezes, dos sepulcros e prisões.

A violência das ruas está ligada à violência surda e muda dos lares. O ambiente doméstico funciona como o protótipo do mundo que vivemos, daí a necessidade de reavaliação, de cultivarmos valores éticos e morais capazes de nos tornar invulneráveis aos sentimentos, pensamentos e atos de desamor. E aqui vale lembrar que, embora tudo nos seja permitido, nem tudo nos convém.



* Rosane Ferreira é advogada, colunista de Direito de Família do Jornal da Alterosa.

domingo, 6 de julho de 2008

PROJETO DE FÉRIAS DOS ADVOGADOS...

Caras Colegas,


"PROJETO DE FÉRIAS DOS ADVOGADOS PODE SER VOTADO EM BREVE NO SENADO -
03/07/2008

A votação do projeto de lei n° 06/2007, que institui as férias dos advogados, período durante o qual haverá suspensão dos prazos processuais, está mais próxima de acontecer. A informação foi transmitida hoje (02) ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, pelo presidente da Seccional da OAB do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, após se reunir com os senadores gaúchos Paulo Paim (PT), Pedro Simon (PMDB) e Sérgio Zambiasi (PTB). Conforme relatou Lamachia a Britto, os três parlamentares asseguraram que vão fazer o possível para colocar a matéria na pauta de votação em regime de "urgência urgentíssima", o que deverá garantir sua apreciação nos próximos dias.

O projeto que irá a votação já inclui o substitutivo do relator, senador Pedro Simon, ampliando para 30 dias - 20 de dezembro a 20 de janeiro - o período de recesso ou suspensão de prazos. "Os senadores foram extremamente sensíveis à reivindicação dos advogados, que querem a aprovação do projeto das férias ainda neste ano", observou Claudio Lamachia, ao final do encontro, ocorrido no Senado Federal, onde o projeto de lei nº 06/2007 aguarda desde o início de maio para ir a plenário. Após passar pelo Senado, a matéria ainda deve voltar à Câmara dos Deputados.

"Nosso pedido foi para os três parlamentares gaúchos se unirem para agilizar a votação de uma das mais importantes reivindicações dos advogados, que é o direito a um descanso anual, como todos os trabalhadores do país", destacou o presidente da OAB-RS."

Fonte: OAB Nacional




Precisamos apoiar medidas como essa....


Abçss Lúcia Jales

sexta-feira, 4 de julho de 2008

DELEGACIA DA MULHER...

Caras Associadas ABMCJ e Colegas da Àrea Jurídica,


O QUE PODEMOS FAZER??? VEJAM AO QUE CHEGAMOS...
É MUITO IMPORTANTE PARA TODAS NÓS, MULHERES E, PRINCIPALMENTE DA CARREIRA JURÍDICA.
DÊ A SUA SUGESTÃO, CASO NÃO A TENHA SEJA SOLIDÁRIA A NOSSA LUTA.
PARTICIPE!!!!



DELEGACIA DA MULHER INVESTIGA MORTE DE ESTUDANTE DE DIREITO

http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=80012


As investigações da morte da estudante de direito Camila Dilelis de Lima Marques, 25, atropelada na garagem de casa, na noite do último domingo, passaram a ser de competência da Delegacia de Atendimento da Mulher (DEAM). O caso, anteriormente, estava com a Delegacia de Cidade Satélite, bairro onde ocorreu o crime, porque foi lá que o principal suspeito, Rizomar Pinheiro Costa, 47, se apresentou espontaneamente.


Na DEAM, uma agente explicou que familiares da vítima foram ouvidos e um tio confirmou ter visto Rizomar Pinheiro – que mantinha um relacionamento extra-conjugal com a vítima há 11 anos – na cena do crime. O suspeito disse que sequer estava na casa naquele dia. A polícia espera ouvir até o final desta semana o depoimento de duas testemunhas que colaborariam com a tese de que Rizomar Pinheiro atropelou e matou a namorada depois de uma briga.

Depois desses depoimentos, a polícia irá intimar o suspeito para depoimento. A versão contada por testemunhas é que Rizomar mandou Camila abrir o portão da garagem e, nesse instante, ele engatou a marcha à ré e acelerou o carro passando por cima da jovem. Em seguida, quando a vítima ainda estava embaixo do veículo, um Apolo ano 1990, ele fugiu. O suspeito, no entanto, nega a autoria.

A DEAM funciona de forma improvisada na Central do Cidadão de Cidade Alta desde o final de abril, quando a antiga sede da DP, teve a estrutura comprometida devido às fortes chuvas.

O problema é que desde a mudança a DEAM está sem telefone, sem local adequado para tomar depoimentos e até sem armários para guardar documentos. Os depoimentos de familiares de Camila foram tomados na tarde de terça-feira numa minúscula sala emprestada pela Defensoria Pública. “Nós e as vítimas estamos expostos. Não é admissível que uma mulher vítima de agressão, por exemplo, preste uma ocorrência num guichê sem privacidade alguma”, falou um agente da DEAM.

Tribuna do Norte
http://www.tribunadonorte.com.br/

quinta-feira, 3 de julho de 2008

PARA REFLETIR...

Acreditar...

Em Deus... Nos sonhos...
Nas pessoas... Na vida...

Acreditar...

Num ideal... No amor...
No trabalho... No bem-estar

Acreditar...

Que fizemos o melhor
Em determinado momento...
Mesmo sabendo que alguém
Pode ter desacreditado!!!

Acreditar... Sempre!!!


Liege Machado

CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER



Venho informar-lhes que o Prefeito de Natal deu posse, no Conselho Municipal da Mulher, às colegas Dras Lucineide e Lindalva.



O evento foi maravilhoso, prestigiado com as presenças desta presidente,das colegas Margarida Simplício, Teresinha Teixeira e de várias autoridades e Mulheres presentes.

O aludido Conselho é composto de 20 Entidades, sendo: 10 governamentais e 10 civis, dentre elas a nossa ABMCJ RN foi eleita.

Bjs