sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AREIA BRANCA SE PREPARA PARA RECEBER “JUSTIÇA NA PRAÇA”

Moradores de Areia Branca se preparam para receber os inúmeros serviços que serão prestados durante todo o dia 16 de outubro durante a realização da 9ª Edição do “Justiça na Praça”, projeto do TJRN em parceria com diversas instituições.
Nesta semana foram realizadas diversas reuniões, entre elas uma de ajustes com o prefeito, Manoel Cunha Neto que reuniu seu secretariado e o colocou à disposição da coordenação da Ação que deverá atender, principalmente, os 70% dos habitantes que residem na zona urbana da cidade.

Assessoria Jurídica gratuita oferecida pela ABMCJ-RN, OAB, Práticas Jurídicas das Universidades locais e do município de Mossoró, Ministério Público, uma dezena de magistrados que comporão o Plantão Jurídico, emissão de documentos (CPFs, Carteira Profissional, Carteiras de Identidade, Título de Eleitor, Certidões de nascimento, óbito, divórcio), são alguns dos serviços que serão disponibilizados das 8:30h às 17h de todo o dia 16 de outubro.

Para a juíza Maria Zeneide Bezerra que coordena o Núcleo de Projetos do TJRN, o “Justiça na Praça” é um Programa consolidado e a edição que se aproxima “será mais uma oportunidade da Justiça brasileira cumprir seu compromisso constitucional, aproximando cada vez mais o Judiciário da população, possibilitando de fato, através dos diversos serviços que viabiliza, uma verdadeira transformação positiva da realidade social local que se traduz desde a possibilidade de um senhor de 70 anos conseguir sua certidão de nascimento até a oportunidade do magistrado, advogado, promotor e demais profissionais mostrarem para cada uma dessas pessoas que são acessíveis, e que elas devem sempre buscar seus direitos”, reafirma a magistrada.

Por sua vez, o chefe do executivo municipal, Manoel Cunha Neto, disse que não medirá esforços para viabilizar administrativa e tecnicamente o evento. “Aqui estamos todos aptos a atender da melhor forma possível e receber cada parceiro à altura dos serviços que estão se propondo a prestar à população”.

O Programa em Areia Branca vai acontecer na Rua Cel. Liberalino, começando em frente à Praça da Conceição e terminando nas mediações da Câmara Municipal.
Em tendas centrais serão efetuados os cadastros e distribuídas fichas para os usuários que necessitem de carteira de identidade, carteira profissional, CPF e fotos, e os serviços serão distribuídos em prédios e tendas

Nenhum comentário: