Depois de estrear por São Paulo, o "Outubro Rosa" chegou a outras cidades do país. Parte da campanha “Não aceite informação pela metade”, idealizada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), consiste na iluminação de monumentos históricos do país em rosa - cor oficial do câncer de mama.
A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade à luta contra o câncer de mama, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce e do acesso de qualidade ao tratamento.
“A campanha quer lembrar as mulheres que elas precisam se cuidar e estar atentas às condições de sua saúde”, afirma Rosa Rutta, superintendente da Femama.
A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade à luta contra o câncer de mama, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce e do acesso de qualidade ao tratamento.
“A campanha quer lembrar as mulheres que elas precisam se cuidar e estar atentas às condições de sua saúde”, afirma Rosa Rutta, superintendente da Femama.
Em São Paulo, o Museu de Arte Moderna (MAM) foi o primeiro ponto iluminado, ganhando cores no dia 1º de outubro.
A Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, recebeu luzes especiais entre os dias 6 e 21 outubro. Também na capital gaúcha, o Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, recebeu iluminação no dia 21 de outubro e segue até o fim do mês.
O espaço Ópera de Arame, em Curitiba, também recebeu luzes na cor rosa a partir do dia 21 e segue até o término do mês, assim como o Memorial JK, em Brasília.
No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor deverá ficar iluminado para a campanha entre os dias 28 e 29 de outubro.
Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL835257-5598,00-OUTUBRO+ROSA+CHEGA+A+VARIAS+CIDADES+DO+PAIS.html
Pub: Liege Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário