segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ENTREVISTA: LÚCIA JALES, PRESIDENTE ABMCJ/RN

Publicado no Jornal Tribuna do Norte
Na Coluna Poder Judiciário - Anelly Medeiros
Entrevista: Lúcia Jales -Pres. ABMCJ/RN

A ABMCJ/RN, a Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica do RN apóia o movimento anticorrupção, articulado pelo MARCCO e a OAB, em defesa da mão indicação de vereadores ficha-suja para a presidência da Câmara Municipal. Nesta entrevista a presidente, advogada Lúcia Jales fala sobre o assunto e sobre o papel da ABMCJ no Rio Grande do Norte.



O que é a ABMCJ?

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica é uma organização não governamental de caráter cultural, sem fins lucrativos, presente em todos os Estados brasileiros. É membro da Federação Internacional das Mulheres da Carreira Jurídica. A Presidente da Comissão do RN é a advogada Lúcia Jales, militante no Estado há mais de dez anos.


Quais as vantagens sociais que a ABMCJ/RN proporciona as suas associadas?

Um grupo fortalece na defesa dos interesses, luta por espaços profissionais, políticos e proteção das colegas. Atendemos às mulheres carentes. Atendemos 232 pessoas, só na Justiça na Praça. Alarga o ciclo de amizades, dado as parcerias com Tribunais, OAB e pelas trocas de idéias nas reuniões. Há descontos em lojas, academia de ginástica. Realização de Congresso Estadual e Internacional anualmente.

Qual a posição da ABMCJ sobre o apoio da OAB/RN ao movimento MARCO?

Na medida em que se combate a corrupção, verifica-se a conseqüente diminuição dos níveis de violência e desigualdade social, uma vez que as verbas públicas estarão sendo aplicadas corretamente. Por isso, a ABMCJ/RN apóia todo ato anticorrupção e, em se tratando da OAB, apóia e se engaja com o objetivo de somar esforços nesse sentido.



Nenhum comentário: