quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ABERTURA DA XX CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS


Hino Nacional - Orquestra Sanfônica Potiguar

NATAL/RN - Orquestra Sanfônica Potiguar emociona participantes do maior evento da advocacia brasileira com interpretação ímpar do hino nacional brasileiro.

Os primeiros acordes da Orquestra Sanfônica Potiguar marcam o início oficial da XX Conferência Nacional dos Advogados, que se inicia, neste momento, no Centro de Convenções de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. A apresentação do grupo arranca aplausos e emociona os participantes.

Mantida pela Fundação Cultural de Natal, a Orquestra Sanfônica foi criada em 1999, idealizada pelo professor Carlos Batista. Os quinze membros tocam em uníssono, acompanhados de percussão.

Nesta Conferência, a OAB elegeu como patrono nacional o advogado Miguel Seabra Fagundes e, como patrono local, o advogado Francisco Ivo Cavalcanti, tido como a maior referência da advocacia do Estado do Rio Grande do Norte.


Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil

Cezar Britto inova, prioriza a arte para refletir a história do Brasil, faz o menor discurso da história da OAB e emociona público.

Apoteótica. Assim se traduz a solenidade festiva de abertura da XX Conferência Nacional dos Advogados, que aconteceu na noite de ontem no Centro de Convenções de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. Com poucas palavras, o presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, declarou aberta a Conferência Nacional, momentos depois que o público assistiu a um espetáculo, que transmitiu mensagens relevantes através de manifestação artística, com participação de atores e músicos potiguares.

No espetáculo, os protagonistas fizeram uma reflexão sobre a história do Brasil traduzida, na interpretação dos cantores Cristal e Isaac Galvão (ambos de Natal) em canções de autoria de Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Geraldo Vandré e de tantos outros que bem retrataram, na musicalidade, a angústia do povo brasileiro nos momentos mais drásticos da ditadura militar.

Após o espetáculo, o discurso de Cezar Britto foi resumidíssimo:
"Essa é Natal, a nova capital da advocacia brasileira. Essa é a OAB. Não temos dúvida: conquistamos a Constituição Federal. Não temos dúvida de que lado estamos. Queremos anistia. Tortura e amnésia, não. Queremos liberdade. Ditadura, não. Queremos igualdade. Especulação financeira, não. Queremos fraternidade. Desigualdade, abandono e preconceito, não. Declaro aberta a XX Conferência Nacional dos Advogados. Viva o Brasil! Viva a democracia! Viva a Constituição Federal!"

Cassia Santana - OAB/SE
Fonte:

(Liege Machado)

Nenhum comentário: