terça-feira, 14 de julho de 2009

A lição de uma leoa


À parte das notícias e impressões que cercam a exoneração da Secretária da Receita Federal, a mulher potiguar Lina Vieira, é notável a lição de coragem, eficiência e competência que ela concede a todos aqueles que estão aptos a percebê-la com os mesmos valores que a fizeram essa grande profissional.

Lina Vieira foi a primeira mulher a comandar a Receita Federal e foi uma das responsáveis pela gestão tributária do país em meio a mais séria crise financeira mundial da qual a história tem notícia.

Duas vezes secretária da Tributação no Estado do Rio Grande do Norte, Lina Maria Vieira, passou a trabalhar no Ministério da Fazenda em 1976.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, ela é advogada, formada em 1974 pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, em São Paulo, e pós-graduada em direito tributário na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica-RN solidariza-se com essa grande mulher que, sem esquecer dos atributos da labuta feminina, notabilizou-se pelos seus conhecimentos e sai de forma honrada e digna do posto que justamente ocupou.

Citando Oscar Wilde, é sabido que “a cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é preciso ser medíocre."

Nenhum comentário: