A secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cléa Carpi da Rocha, recebeu no dia (05/03) um pergaminho e uma placa comemorativa em nome da Comissão de São Paulo da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), presidida pela advogada Eugênia Maria de Souza Frias, que também é vice-presidente da AMBCJ em âmbito nacional. Acompanhou a entrega da placa a secretária-geral da Seccional da OAB do Rio Grande do Sul, Sulamita Santos Cabral. Ambas participaram da cerimônia de entrega a Cléa Carpi do Prêmio Mulher-Cidadã Bertha Lutz, concedido pelo Senado a cinco mulheres por relevantes serviços na garantia dos direitos femininos e em questões de gênero em 2008.
Prêmio Mulher-Cidadã Bertha Lutz
As agraciadas: a secretária-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cléa Anna Maria Carpi da Rocha; a embaixadora da Boa Vontade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Lily Marinho; a juíza maranhense Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro; a jornalista, atriz e poeta Elisa Lucinda Campos Gomese a assistente social Neide Viana Castanha, que coordena o Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
O conselho decidiu também homenagear in memoriam a ex-primeira dama e antropóloga Ruth Cardoso, que morreu em 24 de junho de 2008. Dona Ruth - como era mais conhecida - criou o Conselho da Comunidade Solidária, programa que visava a alfabetização, capacitação e produção de artesanato solidário. Também publicou livros e trabalhos sobre imigração, movimentos sociais, juventude, meios de comunicação de massa, violência, cidadania e trabalho.
Instituído em 2001 pela Mesa do Senado, o Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz elege anualmente cinco mulheres que tenham se destacado em atividades de defesa dos direitos e valorização da mulher. Em 2008, foram 55 as indicações. (Agência Senado)
Fonte: OAB - Conselho Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário