terça-feira, 10 de março de 2009

matéria TJ RN

Ceará-mirim comemora o Dia da Mulher com evento educativo
Em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Comarca de Ceará-mirim está realizando uma Semana de eventos educativos, com a distribuição de panfletos sobre a Lei Maria da Penha e a realização de palestras. A Semana Comemorativa iniciou hoje (4) com uma blitz em frente ao fórum e segue até o dia 8, com uma grande caminhada.
A Comarca conta com a parceria de várias instituições, a exemplo da Prefeitura, Câmara Municipal e a Associação de Mulheres de Carreira Jurídica do RN (ABMCJ). Nessa quinta-feira, 5, haverá uma palestra sobre a Lei Maria da Penha no auditório do Espaço Cultural, com a Coordenadora Estadual dos Direitos da Mulher A Dra. Rossana Roberta. Para Dra. Zeneide Bezerra, diretora do foro, o Dia Internacional da Mulher é um dia que toda a população deve comemorar, por causa dos grandes avanços femininos nos últimos anos e o aumento significativo das mulheres no mercado de trabalho. A juíza exemplificou o crescimento do número de mulheres nos mais altos postos da magistratura brasileira, como STF e STJ.
A presidente da ABMCJ, Lúcia Jales, destacou a importância de eventos dessa natureza, como forma de valorizar o trabalho desenvolvido pelas mulheres, demonstrando que as instituições estão unidas na valorização feminina e no combate à violência: "Muitos avanços ocorreram, mas pesquisas demostram, em alguns casos, que homens recebem salário superior ao das mulheres, desempenhando a mesma função", disse. Para a juíza Zeneide e para a presidente da Associação, esse quadro não representa um desestímulo, mas um fator encorajador para que as mulheres continuem mostrando eficiência profissional e o grande papel que desempenham na sociedade.

Nenhum comentário: