O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em parceria com a Associação de Mulheres de Carreiras Jurídicas - ABMCJ, traz para Natal a ministra Eliana Calmon nessa sexta-feira (8) para proferir palestra sobre Segurança Jurídica, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado às 9:30h no auditório do TJRN, 3º andar. A comunidade jurídica e as principais autoridades do Estado foram convidadas para participar da palestra.
Antes de se tornar a primeira magistrada no STJ, Eliana Calmon foi Procuradora da República em Pernambuco e na Subprocuradoria Geral da República. Foi presidente da 2ª Turma do STJ em 2003 e da 1ª Seção em 2005. Além de ser professora de Direito Processual Civil, a ministra participa de diversas ONG's e é membro da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica em Brasília.
Nem só de julgamentos vive a ministra Eliana Calmon que publicou diversos livros de receitas culinárias. Na quarta edição do livro REsp - Receitas Especiais, a ministra realiza uma manhã de autógrafos após a palestra.
No Rio Grande do Norte são integrantes da ABMCJ as magistradas Zeneide Bezerra, Fátima Soares de Lima, Maria Neize de Andrade, Tálita Maranhão, Marina Melo e juíza aposentada Lindalva Medeiros. Além do TJRN, a associação firmou parceria com a Procuradoria Geral do Estado, com o Centro de Estudos e Academia de Letras Jurídicas do RN, com a Escola Judiciária Eleitoral do RN, a Universidade Potiguar e a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte:
Poder Judiciário - RN
Publicada no blog po Liege Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário